Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Empresas & NegóciosAB InBev inicia pesquisa de bebidas com maconha

AB InBev inicia pesquisa de bebidas com maconha

Multinacional de cerveja assinou contrato com a canadense Tilray para desenvolver produtos não alcoólicos com tetraidrocanabinol e cannabidiol

A AB InBev, que se manteve de lado enquanto outras fabricantes de bebidas alcoólicas fizeram investimentos na tendência de produtos com maconha, deu seu primeiro passo neste mercado. A maior cervejaria do mundo anunciou, na quarta-feira, 19, uma parceria com a empresa canadense Tilray para pesquisar bebidas não alcoólicas com tetraidrocanabinol (THC) e cannabidiol (CBD). O THC é o responsável pelos efeitos psicoativos da maconha.

Cada companhia planeja investir mais de US$ 50 milhões na parceria, que é restrita ao Canadá, país que legalizou o uso recreativo da maconha há cerca de dois meses. A cervejaria participará do projeto por meio de sua subsidiária canadense, a Labatt. A Tilray entrará no negócio com a High Park, subsidiária que desenvolve, vende e distribui produtos de maconha no Canadá.

“Pretendemos desenvolver uma compreensão profunda de bebidas não alcoólicas contendo THC e CBD que norteará futuras decisões sobre potenciais oportunidades comerciais”, disse Kyle Norrington, presidente da Labatt, em comunicado à imprensa. “Queremos aprender mais sobre essas bebidas e essa categoria nos próximos meses”.

A AB InBev, que controla marcas globais como Budweiser e Stella Artois, havia adotado uma abordagem cautelosa em relação a maconha enquanto seus concorrentes já faziam acordos. Constellation Brands, Modelo e Svedka Vodka entraram neste mercado há mais de um ano com uma participação acionária em uma empresa de maconha canadense chamada Canopy Growth. A Molson Coors fez sua estreia em agosto com uma joint venture com a Hydropothecary para desenvolver bebidas de infusão para o mercado canadense. Enquanto isso, a Lagunitas, marca de cerveja artesanal da Heineken, começou a vender uma água gaseificada com infusão de maconha. Inspirado no estilo IPA, o produto chamado Hi-Fi Hops é vendido na Califórnia.

Fonte: Ad Age via M&M

Comments are closed.