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AB InBev leva nova linha de bebida para Super Bowl

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Fabricante vai veicular anúncio de 60 segundos durante a final da liga de futebol americano para promover a Bud Light e a nova Bud Light Seltzer.

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev) planeja transmitir um anúncio de quatro minutos durante o Super Bowl LIV, na Fox, no próximo mês, incluindo um único anúncio de 60 segundos que promoverá a Bud Light e a nova Bud Light Seltzer.

“Acreditamos realmente que temos uma bela oportunidade de abordar consumidores da Bud Light e quem não é consumidor da Bud Light”, disse Marcel Marcondes, diretor de marketing da Anheuser-Busch nos EUA, em teleconferência para jornalistas.

A Bud Light Seltzer é uma prioridade para a AB InBev. A cerveja doméstica tradicional continua sendo a maior categoria de bebida alcoólica dos EUA, mas cervejas mais fáceis de beber, como a Bud Light e suas concorrentes, estão perdendo participação de mercado, enquanto consumidores buscam fabricar cervejas, licores e, mais recentemente, “seltzer” com álcool (bebida à base de água com gás, aroma e sabor de frutas).

No ano passado, a AB InBev dedicou um de seus espaços de anúncio do Super Bowl ao seu Bon & Viv Spiked Seltzer, cujo anúncio apresentava um par de sereias falando sobre “botânicos” e zero açúcar. Mas a bebida perdeu para marcas concorrentes, como a White Claw, da Anthony Brands.

Depois, a AB InBev lançou a Natural Light Seltzer e agora se prepara para apresentar a Bud Light Seltzer.

“Para algumas marcas, ainda estamos apostando muito na TV, mas, para outras, estamos tentando outras coisas”, disse Marcondes, sobre o plano deste ano. A Stella Artois, por exemplo, ficará de fora da lista de anúncios do Super Bowl deste ano, depois de aparecer em 2019, mas a empresa promoverá a marca em eventos em Miami, onde o jogo será disputado.

A Bud Light também será destacada em um novo especial de TV de uma hora na noite anterior ao jogo, que apresenta um festival de música com seu nome, disse Marcondes.

Além do anúncio da Bud Light e da Bud Light Seltzer, a AB InBev fará três outros comerciais, de um minuto cada um, para promover as marcas Budweiser, Michelob Ultra e Michelob Ultra Pure Gold.

Os anunciantes estão pagando até US$ 5,6 milhões por 30 segundos no ar durante o jogo, mas as empresas que compram vários espaços publicitários recebem um desconto.

As bebidas da AB InBev aparecerão na lista de anúncios com produtos como a marca Olay, da Procter & Gamble, e a SodaStream, da PepsiCo, além de anúncios de gigantes da tecnologia como Facebook e anúncios da campanha eleitoral do presidente Trump e do pré-candidato democrata Michael Bloomberg.

A Fox disse, em novembro, que já havia preenchido o tempo comercial do Super Bowl, mais cedo do que o normal para as redes que transmitem o jogo.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 08.01.2020

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