Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Food InnovationRadarBatata congelada ganha espaço

Batata congelada ganha espaço

Presença constante nos carrinhos de compras dos brasileiros até 2014, as batatas congeladas foram deixadas de lado durante o aprofundamento da crise, em 2015, mas voltaram com força em 2017.

De acordo com dados da Kantar Worldpanel, a categoria foi consumida por 33% dos lares em 2017, ganhando 2,5 pontos percentuais de penetração ante 2016, o que significa que mais de 1 milhão de novos domicílios passaram a consumir o produto.

Segundo a Kantar, a compra de batatas congeladas cresceu 29% em volume e ampliou o faturamento em 19%. O item foi mais consumido por donas de casa entre 30 e 49 anos e classes mais altas. Lares com crianças até 12 anos também se destacaram. Por região o destaque é a Grande São Paulo, Sul e Grande Rio de Janeiro, com mais do 50% do volume domiciliar consumido.

Fonte: DCI

Comments are closed.