Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Food InnovationBebidas RadarBebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA

Bebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA

Água gaseificada com infusão de maconha Hi-Fi Hops, da Lagunitas, será o primeiro produto do gênero no país vendido por uma grande cervejaria

A cervejaria artesanal Lagunitas, unidade da Heineken, anunciou nesta semana que começará a vender na Califórnia, nos Estados Unidos, a Hi-Fi Hops, uma água gaseificada com infusão de THC, princípio ativo da maconha.

O estado legalizou o uso recreativo da cannabis no início do ano, tornando possível a venda de bebidas psicodélicas como essa. A novidade da Lagunitas (veja vídeo abaixo), uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados, indica que bebidas com infusão de maconha podem se tornar comuns.

Outras fabricantes de cerveja começaram a fazer movimentos para capitalizar com o atual momento da cannabis, mas nenhuma chegou a vender algum produto com as propriedades da Hi-FI. A Constellation Brands, dona da Corona, comprou uma parte da empresa do setor canábico Canopy Growth Corp., e indicou que desenvolveria bebidas desse gênero. Apesar disso, a companhia afirmou que não comercializaria produtos com maconha a não ser que os EUA legalizassem o produto nacionalmente.

Outra cervejaria, a Molson Coors, tem conversando com diversas empresas canadenses do ramo da maconha, segundo a Bloomberg. Hi-Fi Hops será vendida na Califórnia a partir de julho, em duas opções: uma com 10mg de THC e outra com metade disso mais cinco miligramas de canabidiol, outro principio ativo da cannabis.

Fonte: Ad Age via M&M

Comments are closed.