Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationFood ServiceCarlyle Group fecha acordo para investir no Grupo Madero

Carlyle Group fecha acordo para investir no Grupo Madero

  • Written by:
As condições da operação não foram divulgadas.

Fundado em 2005, o Madero opera 140 restaurantes sob três marcas principais- Madero Steakhouse, Madero Container e Jeronimo. O Madero Steakhouse é um restaurante de conceito casual dining com serviço de mesa, enquanto o Madero Container e o Jeronimo operam um conceito fast-casual com cardápios focados em hambúrgueres de alta qualidade. O grupo procura aprimorar a qualidade, o serviço e a eficiência através de sua plataforma tecnológica e modelo de negócios verticalizado, tendo como centro a cozinha de Ponta Grossa.

“Estamos muito animados em firmar uma parceria com o Carlyle – um fundo que combina experiência em investimentos em restaurantes ao redor do mundo com um profundo conhecimento do mercado varejista brasileiro, o que será um grande recurso para executarmos nossa estratégia de expansão”, disse Junior Durski, fundador e CEO do Madero. “O Carlyle entende nossa visão para o Madero e valoriza nossa cultura e a dedicação a nossos clientes e às comunidades locais. Nós traçamos metas ambiciosas, e estamos entusiasmados em ter o Carlyle como sócio para essa próxima etapa da nossa jornada”, afirmou.

Jay Sammons, Managing Director e Head global de Consumo & Varejo do Carlyle, disse: “O Madero construiu uma marca e um modelo de negócios diferenciado, utilizando tecnologia voltada para o consumidor e alavancando sua operação de ponta para servir milhões de clientes em todo o Brasil. Estamos entusiasmados para aplicar nosso expressivo conhecimento de redes de restaurantes e consumo para apoiar o Junior e o time de gestão do Madero na execução dos planos de crescimento da companhia.”

Os recursos para essa operação virão do Carlyle Partners VII, um fundo de US$18,5 bilhões que realiza investimentos estratégicos majoritários e minoritários em cinco indústrias. A gestora tem experiência em redes de restaurantes e no Brasil, incluindo investimentos na Dunkin’ Brands (franqueadora da Dunkin’ Donuts e Baskin-Robbins), Chimney (rede de restaurantes-bar no Japão), Alamar Foods (franqueada da Wendy’s e da Domino’s Pizza no Oriente Médio), Gastronomía & Negocios S.A. (maior franqueadora de restaurantes fast-food no Chile), Babela (rede de restaurantes italianos na China), CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (operadora de turismo no Brasil), Tok&Stok (rede varejista de design, móveis e decoração do Brasil), Ri Happy (uma das maiores varejistas especializadas em brinquedos do Brasil) e Rede D’Or (maior rede de hospitais do Brasil), entre outros. O Carlyle já investiu mais de US$2,5 bilhões em empresas no Brasil nos últimos 10 anos.

A operação ainda está sujeita à aprovação do CADE.

Fonte: Mercado e Consumo

Comments are closed.