Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Food InnovationVarejoCarrefour prevê abertura de 20 novas lojas Atacadão no País

Carrefour prevê abertura de 20 novas lojas Atacadão no País

O plano estratégico anunciado nesta terça-feira pelo Carrefour na França inclui maior investimento no Brasil. A companhia afirmou que prevê a aceleração do ritmo de abertura de novas lojas do Atacadão no País.

A rede varejista deve inaugurar 20 novos pontos de venda do Atacadão por ano a partir de 2018. Em 2017, foram 11 adições de loja do formato “atacarejo”. Na França, o grupo anunciou ainda planos de investir, cortar empregos, formar parcerias e reduzir custos, como parte de um nova estratégia para impulsionar seu desempenho. O Carrefour pretende investir € 2 bilhões anualmente a partir deste ano, sendo que € 2,8 bilhões serão destinados à área digital nos próximos cinco anos. O grupo também informou que vai oferecer um plano de demissão voluntária a cerca de 2,4 mil funcionários de sua sede francesa.

Para atingir a meta de aberturas em 2018, o Carrefour Brasil prevê que cinco hipermercados serão convertidos em lojas do Atacadão este ano. A expansão do “atacarejo” tem sido um dos principais impulsionadores do varejo alimentar no Brasil e foco tanto do Carrefour como de seu maior rival, o Grupo Pão de Açúcar (GPA). No ano passado, o patamar de 20 novas lojas inauguradas foi atingido pelo GPA com a bandeira de atacarejo Assaí, montante que inclui 15 pontos de venda que eram antigos hipermercados do Extra e que foram convertidos.

A estratégia do Carrefour aparentemente agradou investidores. Por volta das 7h15 (de Brasília), a ação do varejista saltava 6,5%, a € 19,67, na Bolsa de Paris. O Carrefour também planeja manter sua política de dividendos, que prevê pagamento de 45% a 50% de seus ganhos líquidos ajustados.

Comments are closed.