Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationRadarConsumidor vai gastar mais em alimentos saudáveis, diz pesquisa

Consumidor vai gastar mais em alimentos saudáveis, diz pesquisa

  • Written by:
A consultoria BCG (Boston Consulting Group) ouviu 2 mil brasileiros no fim do ano passado e percebeu maior disposição para gastar, mesmo que ainda de forma tímida.

Segundo o levantamento, 13% dos consumidores revelam intenção de elevar seus gastos neste ano. No ano passado, esse índice era de 11%. Ainda é pouco, mas vale lembrar que é o primeiro crescimento desde 2010. “O índice de consumidores dispostos a gastar mais voltou ao nível de 2014”, lembrou Daniel Azevedo, sócio do BCG no Brasil.

Do total de entrevistados, 15% desejam manter os gastos no mesmo nível do ano passado. Essa intenção era percebida em 12% do público no estudo anterior. No entanto, a grande maioria dos consumidores brasileiros ainda quer economizar: 72% neste ano, quatro pontos percentuais de queda em comparação com a pesquisa anterior.

A boa notícia é que há disposição clara para aumentar os gastos em categorias do segmento alimentar, entre as quais: alimentos frescos (42%), alimentos cultivados localmente (38%), orgânicos (37%), produtos naturais (39%) e café (35%). “Os consumidores estão mais interessados em produtos que consideram mais saudáveis”, analisou Azevedo.

Por outro lado, devem sofrer redução os valores gastos em 2019 com as seguintes categorias: comida enlatada (56% do total), comida congelada (54%), bebidas gaseificadas (54%), confeitaria (53%) e restaurantes de fast food (52%).

Comments are closed.