Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios InternacionalForno de Minas inicia exportação para México e Argentina

Forno de Minas inicia exportação para México e Argentina

  • Written by:

A Forno de Minas, especializada em pão de queijo congelado, começou a exportar seus produtos para dois novos países.

O México recebeu 16 toneladas de waffle, que estão sendo comercializados nas lojas do Walmart, entre outras redes de supermercados. Já a Argentina, recebeu 14 toneladas de diferentes opções, como pão de queijo, cookies, cinnamon rolls e burek, para serem comercializadas no food service.

O objetivo da empresa é transformar a iguaria mineira em um produto global e o foco de crescimento é nos países da América Latina. Atualmente, a indústria é responsável por enviar 1.500 toneladas de itens para fora do Brasil ao ano, 97% delas é de pão de queijo.

Pão de Queijo no Oriente
Além disso, a Forno de Minas ampliou sua presença na China, com a chegada do pão de queijo no segmento de food service. A empresa aposta nas redes de cafeterias e padarias do país, que estão crescimento.

Até 2024, a empresa prevê triplicar a receita de exportações. Hoje, a indústria também exporta para mais de 16 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Paraguai.

 

 

Fonte: gironews 27.08.19

Comments are closed.