Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Food InnovationVarejoLatam Retail Show: NSI e Taxweb levam ao evento soluções voltadas ao varejo

Latam Retail Show: NSI e Taxweb levam ao evento soluções voltadas ao varejo

O destaque é para o Ecomex Line Retail, versão do software voltado para comércio exterior personalizada para o varejista importador e exportador

Entre os dias 29 e 31 de agosto acontece o Latam Retail Show 2017, evento voltado para o segmento de varejo. E para apresentar novidades, expor seu portfólio, bem como atingir outras empresas do mercado, a NSI, companhia de sistemas de comércio exterior e a TaxWeb, empresa de compliance fiscal, participam da feira.

A NSI chega para apresentar o Ecomex Line Retail, versão personalizada para o segmento do varejo importador e exportador com interface única. O Software possibilita realizar toda a gestão de comércio exterior, atividade comum a grande parte das empresas presentes no evento. A vantagem de utilização da ferramenta vai muito além de ser exclusivamente voltada ao varejo, a solução é a única do mercado 100% web.

Já a TaxWeb, que oferece todo seu portfólio voltado ao varejo, apresentará suas soluções com a proposta Compliance 360 graus, que passam por todas as fases de compliance fiscal e tributário, destinado a companhias que desejam crescer e romper barreiras. Para cálculo de alíquotas de impostos há o TaxRules, para o arquivamento de documentos fiscais, o TaxCenter. O TaxTime é voltado para workflow de pagamentos de obrigações fiscais e o Multiaudit, para auditoria digital de documentos fiscais.

“Apesar de os conteúdos das duas companhias funcionarem de forma distinta, as duas soluções são indispensáveis para qualquer empresa do segmento de varejo, por exemplo. Processos de comércio exterior estão presentes em grande parte das empresas do Brasil, seja para trâmites relacionados a matéria prima ou exportação de produtos finais. Já quanto ao compliance fiscal, não há dúvidas a respeito da importância de manter as operações em conformidade com o Fisco. Temos soluções que trarão simplificação, compliance, conformidade tributária e automatização dos processos de importação e exportação com mais segurança e menos custo, além de menor risco”, ressalta André Barros, Diretor de Produtos da NSI e da TaxWeb.

Embora as companhias já atendam os maiores varejistas brasileiros, a participação na feira é indispensável, uma vez que permite a capilaridade, devido a diversificação de participantes, fazendo com que os serviços sejam estendidos para outras empresas do mercado também. “A participação da NSI e da Taxweb reforça o posicionamento no segmento de Comércio Exterior e Compliance Fiscal, respectivamente. É muito importante estar presente para estreitar laços e também para criar novos relacionamentos”, reforça o executivo.

As ações no stand das empresas no evento, vão além de produtos voltados exclusivamente ao público varejista. No caso da TaxWeb, os visitantes poderão visualizar as funcionalidades do sistema em tempo real, além de demonstrações do ambiente de produções. Essas apresentações são fundamentais para que aqueles que tem interesse na ferramenta, possam conhecê-la, tomando conhecimento das facilidades e resultados que os softwares podem proporcionar.

Por fim, as empresas também vão expor um case de sucesso, com a maior varejista de moda do país em faturamento, que automatizou os processos de inteligência fiscal utilizando o TaxRules, bem como toda a gestão dos processos de Comércio Exterior e câmbio com as ferramentas da NSI. O Taxrules trouxe inúmeros benefícios para área tributária dentre eles, um processo estruturado para manutenção das classificações fiscais dos itens de estoque e para a manutenção dos cenários tributados de suas operações. Além disso, a integridade das mudanças é preservada: toda alteração legal que impacta um dos cenários tributários parametrizados fica armazenada a título de histórico e são controlados por vigências. Com isso, processos de auditorias internos e externos são facilmente atendidos.

Comments are closed.