Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Food InnovationFood ServiceMaior fabricante de máquinas de café do mundo anuncia investimentos no Brasil

Maior fabricante de máquinas de café do mundo anuncia investimentos no Brasil

Expectativa da WEGA é ter 400 máquinas no mercado brasileiro em um ano.

A WEGA, empresa italiana e maior fabricante e máquinas de café expresso do mundo anuncia um acordo operacional com o Fran´s Café, mais tradicional rede e cafeterias do país, para dar início à sua operação em território nacional. A empresa, com sede em Treviso, Itália, fabrica atualmente 35 mil máquinas por ano e está presente em 112 países.

“Nossa confiança no mercado brasileiro é muito grande, tanto que adiantamos a compra de 122 máquinas, que já estão desembarcadas no país. Além disso, pedimos outros 120 equipamentos, modelo Pegaso, que fazem parte do acordo com o Fran´s Café, que é a rede com maior experiência na arte de servir café no país, com uma grande capilaridade e presença nacional”, explica Helton Negrello, representante exclusivo da WEGA no Brasil.

Para atingir a meta das 400 máquinas no País, a WEGA calcula um investimento da ordem de R$ 5 milhões no primeiro ano.

Já para Francisco Conte, sócio-fundador do Fran´s Café, a escolha das novas máquinas vai ao encontro do processo de renovação e modernização das lojas da franquia, em andamento desde 2015. “Nosso negócio exige uma atenção constante em novidades, processos e equipamentos. E observando a tendência desse mercado, no Brasil e no exterior, escolhemos as máquinas da WEGA porque vimos exatamente as duas coisas num só parceiro, ou seja, inovação tecnológica com serviço de qualidade agregado”. É essa soma de valores que queremos que nossos clientes experimentem”.

As máquinas
Helton Negrello explica que, de uma maneira geral, a tecnologia em máquinas de café profissionais chegou ao seu limite. “Desde que você trabalhe com tecnologia de ponta, como é o caso das máquinas da WEGA, a diferença que o mercado exige agora está na prestação de serviço. O ponto de venda não pode ficar com uma máquina parada em manutenção e é isso que nós garantimos que não aconteça, por termos um estoque de reposição completo e uma equipe de prevenção e manutenção à disposição do cliente, seja ele uma pequena cafeteria ou uma grande padaria”.
Já pelo olhar da cafeteria, o próprio cliente já percebe a diferença no ponto de venda. “Com a expansão dessa ´cultura do café´ e a consequente busca por grãos diferenciados, é natural que os clientes estejam cada vez mais exigentes. E a soma do melhor equipamento com os melhores grãos – o Fran´s Café fechou recentemente uma parceria com a 3Corações para fornecimento de um blend exclusivo, com grãos de primeira qualidade – garante que nossos baristas tenham em mãos o que há de melhor no Brasil para chegar ao que chamamos de ´a xícara perfeita´”, finaliza Conte.

Comments are closed.