Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationDestaques Food Service Novos ProdutosNestlé fecha acordo bilionário para vender café Starbucks em cápsulas

Nestlé fecha acordo bilionário para vender café Starbucks em cápsulas

  • Written by:
Além das cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto, a Nestlé irá lançar um total de 24 produtos pela rede Starbucks.

Após fechar um acordo de US$ 7,15 bilhões, a Nestlé começará a comercializar uma linha de café da rede de cafeterias Starbucks. O contrato foi fechado no início de 2018, mas só agora os produtos serão vendidos em lojas da América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. A previsão é de que os brasileiros comecem a encontrar a linha nas gôndolas dos mercados nas próximas duas semanas, ou em lojas virtuais.

Além das cápsulas de café, compatíveis com as máquinas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto, a Nestlé irá lançar um total de 24 produtos pela linha Starbucks, como grãos inteiros, torrados e moídos. Entre os sabores, alguns clássicos da rede, como o Caramel Macchiato e Cappuccino. Os cafés serão da variedade arábica. No primeiro momento, grãos brasileiros não serão usados.

Um dos diferenciais da linha é que poderão ser encontradas em lojas convencionais, diferente das cápsulas da Nespresso que são vendidas em estabelecimentos dedicados ao produto.

Sobre uma possibilidade de canibalização entre os produtos, o vice-presidente executivo da Nestlé e presidente da Nespresso, Patrice Bula, disse em conferência com a imprensa que não descarta esta possibilidade, mas que os produtos têm públicos-alvo diferentes. Ele diz que enquanto a Starbucks está associada a um público americano e jovem, a Nespresso tem um viés mais clássico e europeu.

A empresa não divulgou expectativas de vendas, mas disse ter grandes planos para a nova empreitada.

Fonte: Istoé

Comments are closed.