Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Food InnovationMintel RadarOs lançamentos de alimentos e bebidas mais inovadores do Brasil

Os lançamentos de alimentos e bebidas mais inovadores do Brasil

De massa de banana verde com benefícios funcionais e queijo com carvão ativado até chá de colágeno, o Brasil assistiu ao lançamento de uma variedade única de produtos alimentícios e de bebidas no último ano.

Aqui, nós compartilhamos 10 dos lançamentos mais interessantes que se destacaram nas prateleiras.

Green People, Bebida Vegetal com Polpa de Juçara, Água de Coco, Uva Passas e Banana

A Juçaí Bebida Mista Juçara, Banana, Uva Passa e Água de Coco da Green People (Bebida vegetal com polpa de juçara, água de coco, uva passas e banana) é uma bebida mista, prensada fria, que foi feita de modo sustentável usando processos de congelamento rápido e que não contém lactose, açúcares ou conservantes. Essa bebida natural deve interessar a 33% dos brasileiros que acreditam que ingredientes saudáveis são uma prioridade ao escolherem qual bebida comprar.

 

 


 

 

Lacto, Chá Verde Baixo em Caloria de Lichia com Colágeno

A Latco Alimentos lançou o Time 4 Tea Chá Verde Baixo em Caloria de Lichia com Colágeno, que contém colágeno Verisol hidrolisado e que oferece diversos benefícios para o corpo incluindo pele, ossos, cabelo e músculos. O produto de alta saciedade alega ajudar na perda de peso e na prevenção do envelhecimento.

 

 



Mundo Verde, Farinha de Banana Verde

O Mundo Verde lançou a farinha de banana verde. Feita de bananas verdes, essa farinha sem glúten também é rica em amido resistente, que age como uma fibra dietética no corpo. Esse produto substitui facilmente a farinha regular, ao simplesmente pegar qualquer receita e usar 25% menos farinha de banana do que a quantidade de farinha sugerida. Esse produto deve interessar aos brasileiros que buscam alternativas sem glúten, assim como produtos com alta quantidade de fibras.

 



Viva, Bebida de Açaí Anti-oxidante com
Nanotecnologia

A Viva lançou uma nova bebida de Açaí feita com nanotecnologia. Essa é bebida é pronta para consumo e livre de gordura, glúten e açúcar. A nanotecnologia oferece aos produtores de alimentos e bebidas funcionais, uma maneira de distinguir novos produtos em termos de eficácia.

 

 


 

Panquex, Massa de Panqueca Líquida

A Panquex lançou uma massa de panqueca líquida. Um produto prático, que permite panquecas rápidas, fáceis de fazer, sem bagunça e que leva apenas três passos rápidos, atraindo aos que procuram conveniência. Contém lactose e é revendida em embalagens de 420g, o suficiente para 8 a 10 panquecas.

 


Kopenhagen, Cheesecake de Frutas Vermelhas com Sabor de Chocolate Branco

Devido ao alto nível de saturação da categoria chocolate, expandir as oportunidades de consumo para além do lanche será um recurso importante para estimular as vendas. De acordo com a pesquisa da Mintel, mais de um terço dos brasileiros amantes de chocolate dizem se interessar por chocolates inspirados em sobremesas (ex torta de limão, brigadeiro). Diversas marcas têm se aproveitado dos chocolates com sabor de sobremesa e a Kopenhagen está entre elas. Um de seus mais novos lançamentos é um cheesecake de frutas vermelhas com sabor de chocolate branco. O produto, colorido artificialmente, contém aromatizante idêntico ao natural, um recheio cremoso e irá interessar aqueles que buscam as sobremesas gourmet.


Fruto das Mãos, Nhoque de Banana Verde

O Fruto das Mãos lançou uma variedade de nhoque feito de banana verde. Bananas verdes contêm altos níveis de um tipo de fibra conhecida como ‘amido resistente’. Após o amadurecimento, o amido resistente se converte em açúcar; como resultado as bananas verdes contém muito menos açúcar – o que é fundamental devido a crescente preocupação do brasileiro com a ingestão de açúcar – e muito mais amido resistente que suas colegas que já estão maduras. O produto é pronto para o cozimento e é livre de gorduras trans, glúten, lactose e preservativos. Existem outras variações incomuns de nhoque criadas pelo Fruto das Mãos como beterraba, batata-doce, aipim e abóbora.


 

Colorado, Cerveja Preta com Castanhas Brasileiras

A cervejaria artesanal Colorado (agora propriedade da AmBev) lançou a Berthô, uma cerveja preta feita com castanhas brasileiras. Essa cerveja de Ribeirão Preto foi feita com grandes quantidades de castanhas colhidas de maneira sustentável, torradas manualmente, e que foram adicionadas a cerveja de acordo com a receita originalmente criada pelo cervejeiro Ricardo Rosa. Ela tem um gosto rico e uma textura macia, um bom equilíbrio entre amargo e doce e aroma e sabor das castanhas do Brasil.

 

 


                            Matte Leão, Chá Mate com Sabor de Doce de Leite

O doce de leite (duche de leche) é uma preferência brasileira e a Matte Leão adicionou o sabor à sua linha de chás. Esse novo chá deve atrair aqueles que procuram sabores novos e diferentes e pode até funcionar como um substituto para a sobremesa. O produto, livre de glúten, contém sabor sintético idêntico ao natural e é vendido em pacotes de 40g contendo 25 sachês que são recicláveis e possuem certificação FSC.


Vitalatte, Muçarela de Búfalo com Carvão Ativado

A Vitalatte lançou uma muçarela de búfalo única no Brasil que contém carvão ativado. O carvão ativado tem sido usado não apenas para adicionar cor aos produtos, mas os consumidores que estão em busca de saúde também procuram esse ingrediente – mais comumente encontrado em produtos de beleza – devido aos seus benefícios desintoxicantes.

Comments are closed.