Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Food InnovationDestaquesUnilever compra marca de produtos naturais Mãe Terra

Unilever compra marca de produtos naturais Mãe Terra

A marca deve incrementar a estratégia da multinacional no segmento de orgânicos

A Unilever anunciou nesta semana, a aquisição da empresa orgânica brasileira Mãe Terra, sua 18º aquisição desde 2015. Com um portfólio que inclui cereais, biscoitos, snacks e produtos culinários, Mãe Terra foi fundada em 1979 e tem crescido 30% ao ano. Com ela, a Unilever deve fortalecer sua atuação no segmento de alimentos naturais e orgânicos. A aquisição não teve seu valor revelado e ainda está sujeita às aprovações regulatórias.

De acordo com a Unilever, a gestão da Mãe Terra deve acontecer de modo a manter a cultura da empresa, ainda que o objetivo  seja acelerar o desenvolvimento do negócio. Alexandre Borges, CEO da Mãe Terra, permanecerá como Diretor Geral.

“A marca tem excelentes produtos e uma base crescente de consumidores leais no Brasil. A Mãe Terra fortalecerá nosso portfólio de alimentos permitindo que aceleremos nossa expansão nos segmentos naturais e orgânicos que crescem de forma importante”, Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil, em comunicado.

Este ano, a Unilever adquiriu a fabricante de condimentos naturais Sir Kensigton’s. Também tem investido em refeições orgânicas através de seu braço Unilever Ventures.

Fonte: Meio&Mensagem

Comments are closed.