Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosVeganuary: Emirates inclui pratos à base de plantas no cardápio

Veganuary: Emirates inclui pratos à base de plantas no cardápio

  • Written by:

A Emirates anunciou a inclusão de novos pratos baseado em vegetais a bordo dos aviões, em comemoração ao Veganuary, como é chamada a adesão de pessoas ao veganismo em janeiro.

Embora as refeições veganas possam ser solicitadas antecipadamente em todos os voos e classes, esta é a primeira vez que a Emirates inclui uma opção vegana pronta para servir a bordo.

A partir deste mês, serão disponibilizados: Tofu Jalfrezi (tofu temperado e legumes salteados, servidos com arroz cozido no vapor e minibrócolis), Ravioli de shitake (servido com pesto de coentro e vagem), Chilli com feijões (ensopado vegano picante com pimentão e feijões servido com torta de milho, chimichurri e tofu aioli), Arroz com shitake (servido com aspargos refogados e cogumelos ostra e molho Marmite) e Misir Wat (ensopado de lentilha vermelha picante ao estilo da Etiópia, servido com espinafre refogado e batatas e cenouras temperadas).

Os pratos foram elaborados por uma equipe de chefs e nutricionistas e são servidos com sobremesas veganas.

No ano passado, a Emirates serviu 345 mil refeições baseadas em vegetais para os clientes a bordo. A companhia aérea tem mais de 170 receitas veganas que podem ser pedidas com antecedência.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Organics News Brasil 10.01.2020

Comments are closed.