Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Food InnovationVarejoWalmart usa os principais carros da cultura pop para divulgar serviço

Walmart usa os principais carros da cultura pop para divulgar serviço

Para promover um novo serviço nos Estados Unidos, a rede de supermercados Walmart aproveitou carros icônicos do cinema para divulgar o novo método de compra.

Agora, é possível fazer compras online e apenas passar em uma loja física para retirar os produtos adquiridos, sem descer do carro ou pagar mais por isso.

No comercial, que está disponível também na internet, veículos de 12 filmes facilmente reconhecíveis surgem no estacionamento de uma loja da rede retirando compras. Entre eles, estão a Kitt (Super Máquina), o Cadillac dos Caça-Fantasmas, Relâmpago McQueen (Carros) e a Máquina de Mistério (Scooby-Doo).

Além desses, há outros que nas telas ficaram marcados. O Ford Explorer de Jurassic Park, a van de Débi e Lóide, a perua Ford LTD Country Squire, da franquia ‘Férias Frustradas’ e o DeLorean de De Volta Para o Futuro – que chega voando, inclusive.

O mais recente lançamento presente no comercial é o Volkswagen Fusca, que na verdade é o robô alienígena Bumblebee, de filme homônimo. Os menos peculiares são o Batmóvel, da trilogia dirigida por Christopher Nolan, a Carruagem-Abóbora da Cinderela e o carro dos Flinstones.

Para poder usar todos esses carros icônicos em um comercial, o Walmart teve que trabalhar para conseguir os direitos de imagem de cada um dos veículos. “Nós negociamos com uma série de estúdios em Hollywood para obter acesso legal e usar esses veículos”, escreve a chefe de marketing da empresa, Barbara Messing, em um comunicado à imprensa.

“Negociar com os estúdios ajudou a garantir que os ‘carros famosos’ tivessem um visual exatamente igual ao que nossos clientes conhecem dos filmes.”

Além do comercial para a TV, o Walrmart está colocando os carros em diversos banners e outdoors de grandes cidades dos EUA.

Confira o vídeo aqui:

Comments are closed.