Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationVarejoWalmart vai entregar compras nas geladeiras de seus clientes

Walmart vai entregar compras nas geladeiras de seus clientes

  • Written by:

Em mais um passo na briga contra a Amazon, a varejista norte-americana Walmart anunciou que fará entregas de produtos dentro da casa de seus clientes—em alguns casos, vai deixar as compras dentro da geladeira. O programa, que tem como nome InHome (em casa, em tradução livre), contará com funcionários que estarão equipados com câmeras para que os compradores possam assistir à entrega pela internet, para dar confiança e segurança ao processo. A modalidade de entrega estará disponível em poucas cidades dos EUA inicialmente. Para entrar na casa dos consumidores, o Walmart propõe uma tecnologia de autenticação, que não foi completamente detalhada ainda.

Em caráter piloto, o programa será lançado em três cidades norte-americanas e deve estar disponível para cerca de um milhão de pessoas. As cidades são: Kansas City, no Missouri; Pittsburgh, na Pennsylvania; e Vero Beach, na Flórida. O Walmart afirma que seus funcionários serão treinados para tratar a casa do cliente como se fosse a sua própria ou de um familiar. Eles ainda serão treinados para que saibam distribuir produtos dentro de uma geladeira.

A ideia concorre diretamente com uma proposta recente da Amazon, que quer permitir que entregadores entrem nas casas das pessoas para a realização de entregas de produtos. No projeto, o usuário deve ter uma fechadura inteligente e conectada em sua casa, que permitiria o acesso de entregadores. Outras possibilidades da varejista de Jeff Bezos seriam deixar produtos dentro de garagens ou mesmo dentro de porta-malas de carros.

Fonte: Época Negócios 07.06.2019

Comments are closed.